quarta-feira, 17 de junho de 2009

“TRANSPORTE ESCOLAR EM IGARACY ENFRENTA SÉRIOS OBSTÁCULOS”


Depois de esforços e conquistas em favor do transporte escolar para o município de Igaracy. Existem ainda sérios obstáculos. A informação categórica é do Ex-Vereador GERALDO ANTAS DE SOUZA, Gerente da 7ª GREC (Gerência Regional de Educação e Cultura), sediada em Itaporanga. Segundo aquela Gerência, foram muitos os esforços envidados junto a SEC. (Secretaria Estadual de Educação) pela aprovação da planilha elaborada pela Escola Estadual Josélita Brasileiro de Igaracy, sugerindo a contratação imediata do transporte escolar Estadual na esfera deste Município, possibilitando aos alunos da Rede Estadual a normalização das atividades educacionais sem importar em prejuízo aos mesmos.
Os entraves ocasionados que mencionamos, sujeita a Direção da Escola Joselita Brasileiro a não efetivar os contratos em andamentos. Vejam a questão: “O Conselho Estadual da Escola, sob a presidência da Senhorita Elizabete, juntamente com a Ex-Diretora Deuzinha, no exercício de 2007, efetuaram os pagamentos do transporte escolar deixando à parte as obrigações no recolhimento do IRF (imposto de renda retido na fonte) por parte dos transportadores de alunos, valores estes que aproximam de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Diante dos fatos, ’envidar esforços, conseguir aprovação dos projetos, buscar a liberação de recursos’, .... tudo isso feito e se deparar com entraves ressacas vindo de gestões anteriores! Me digam?... Cabe a quem de direito responder?

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o senhor ex-vereador e atual diretor da 7ª Região de ensino do sertão da Paraiba; Geraldo Antas por sua iniciativa de olhar com bons olhos a cituação da Escola Joselita Brasileiro em Igaracy, no qual os alunos daquela rede de ensino estava sofrendo com a questão dos transportes escolares que ali se encontra. Aproveitar o espaço também para dar uma sugestão que ñ adianta esta mostrando ou interrogando a falha de outro administrador isso existe em todas as direção, É certo? não. Vamos tentar solucionar o problema que esta passando e conseguir algo mais para o Municipio....
    Um bom administrador na minha opinião, é aquele que corrige o que outro deixou e consegue algo mais..............

    ResponderExcluir